BEM VINDOS!!!!!

Este é o Blog do Escritório de Advocacia Câmara e Câmara. É um espaço destinado ao relato e comentários de fatos jurídicos relevantes de nossa sociedade. Objetiva também informar os clientes, amigos e parceiros de Câmara & Câmara Advogados sobre nossas atividades.

Fique à vontade, Informe-se, Comente os Posts, vote, assista vídeos, etc.


Se preferir Visite Nossas Comunidades ou entre em Contato
11- 3895 6353 / 38956354 / 3895 6356 / 3895 6357 / 2909 3548

CONTADOR de VISITAS

Rua Darzan 43 (metrô santana), São Paulo-Capital

Arquivo do blog

29/06/2009

Crise no Senado - Atos Secretos, Funcionário Fantasma, Horas Extras, Apartamento Funcional, Empresa de Fachada, Contratos Falsos, 181 diretorias etc

Não coube no cabeçalho, mas faltou o auxilio moradia, passagens aéreas e patrimônio não declarados. Ah sim, contas bancárias paralelas, e mordomos...A lista é infindável. Sugerimos acessar o link do cabeçalho para aprofundar no assunto, bem como acessar o Portal da Transparência (só não funciona se a despesa na for ocultada). Depois da mídia veicular os escândalos, das 181 diretorias existentes no Senado, 50 foram extintas, restando saber onde foram parar as pessoas que trabalhavam nelas. Além disso só 38 diretorias realmente são necessárias ou funcionais. Foram realocadas ou "demitidas"? Foram 663 atos secretos (não publicados), ou seja, realizados "por baixo do pano" desde 1996 (sendo que apenas um foi cancelado). Oras, esses atos para serem executados passaram por vários departamentos, secretarias, órgãos adminitrativos internos etc e ninguém questionou sobre a validade e publicação desses atos? O problema não é um Senador ou um Deputado, o problema é institucional, ou seja, "ninguém se atreveu" a questionar, sob pena sabe-se lá do quê. O que está acontecendo parece que vai continuar acontecendo. Quem fiscaliza? De que modo? Quem se importa (com certeza quem passa fome se preocupa em almoçar e jantar)? Há preocupações bem mais presentes e imediatas no dia a dia do brasileiro. Não estamos dizendo para deixar de lado; apenas levantando a questão da dificuldade do cidadão comum fiscalizar, mesmo que pela internet. O cidadão comum não entende o Portal da transparência (não que seja complicado - falta conhecimento político e econômico ao cidadão). A luta é longa vamos continuar, mas sabendo que nossa desvantagem é imensurável. Não desistam, lutem; o surgimento dessas "irregularidades" mostra que pelo menos "para uma estrela do mar que foi devolvida às águas, nós fizemos diferença".

Nenhum comentário:

Postar um comentário