BEM VINDOS!!!!!

Este é o Blog do Escritório de Advocacia Câmara e Câmara. É um espaço destinado ao relato e comentários de fatos jurídicos relevantes de nossa sociedade. Objetiva também informar os clientes, amigos e parceiros de Câmara & Câmara Advogados sobre nossas atividades.

Fique à vontade, Informe-se, Comente os Posts, vote, assista vídeos, etc.


Se preferir Visite Nossas Comunidades ou entre em Contato
11- 3895 6353 / 38956354 / 3895 6356 / 3895 6357 / 2909 3548

CONTADOR de VISITAS

Rua Darzan 43 (metrô santana), São Paulo-Capital

Arquivo do blog

21/06/2009

Processo Trabalhista Digital - Até final de 2009 a Justiça do Trabalho São Paulo pretende não usar mais papel

Nada de papéis ou prateleiras. Essa é a nova realidade que a Justiça do Trabalho brasilleira terá em breve. Teve início em 2009 a implantação de módulos do Sistema Único de Administração Processual – SUAP, que permitirá a eliminação de processos em papel em todos os Tribunais do Trabalho do país (se implantado integralmente).
Concebido em 2005, o SUAP é um projeto que envolve os 24 Tribunais Regionais - TRT e o Tribunal Superior do Trabalho - TST e que unificará todos os sistemas de acompanhamento processual no país. Esse sistema, desenvolvido pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), tem a participação do Ministério Público do Trabalho (MPTb) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Após implantação, o sistema permitirá o acesso aos processos 24 horas por dia e pretende eliminar as filas nos Fóruns Trabalhistas. O advogado poderá, dentre muitas outras funcionalidades, baixar todo o conteúdo dos processos, peticionar, fazer depósitos, e ainda substabelecer (autorizar outro advogado) em qualquer lugar do país sem sair do escritório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário